Paginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A geração de poluidores

1001 formas para começar o post de hoje, porém no meu emaranhado de idéias parecia muito mais fácil.... Transformar em letras, em texto, em registro a explosão de sentimentos, é sempre mais complicado! Mas o cérebro pede, a razão anceia e o desejo por uma boa escrita fala mais alto!!!!


Por muito estudar, ouvir, ler e pensar, chego a seguinte conclusão (Conclusão está, particular, não necessariamente correta, mas aqui exposta)!

Estamos vivendo a geração de poluidores!

Poluidores de água, poluidores de lixo, poluidores de mente, poluidores de amor....

E não me venha dizer que estes assuntos não estão necessariamente relacionados, pois na minha forma de ver, estão completamente juntos, misturados e intercalados!

Estamos tão acostumados a ver constantemente o erro que passamos a pratica-lo como forma de sobrevivência, jogamos a lata de refrigerante para fora da janela do carro, fazemos uma manobra na contramão, apenas por pressa ou porque tantas outras pessoas assim também a fazem, reclamamos dos políticos corruptos mas não nos comovemos com a necessidade do próximo, quando esta não faz parte da nossa realidade, julgamos e apontamos os defeitos alheios mas sempre que "julgamos necessário" contamos aquela mentirinha boba, sentimos aquela invejinha branca e por aí vaii....

PAREMMMMMMMMM!!!!!!

A mesma pessoa que joga o lixo na rua, é a que joga o seu lixo emocional no relacionamento;
A que manobra de forma errada, também age de forma errada no dia a dia, afinal se todo mundo faz ou se ninguém vê, não tem problema!!!!
Os mesmos que ignoram a necessidade alheia, também ignoram os sentimentos, a dedicação, o reconhecimento, a gratidão que deveriam ter mas não tem, com aqueles que os cercam!

O problema não está no outro que faz MAS sim em você que vez ou outra porque não tem ninguém olhando, acaba por fazer o mesmo.

Não estamos aqui falando de religião, credo e nem nada do tipo, estamos apenas nos referindo a uma pequenina e forte palavra chamada CARÁTER. Porque o certo é certo ainda que ninguém o faça e o errado ainda é errado, mesmo com todos o fazendo!

Não permita que a influência dessa geração polua o seu caráter, ainda que todos estejam andando na contramão, ande corretamente! Porque se cada um começar a agir por si, com toda certeza hora ou outra as coisas vão se encaixando e como no quebra-cabeças, cada peça tem sua importância para formar o todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário