Paginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Esponjinha Para Maquiagem


Até esses dias achava totalmente dispensável esse post... Afinal as tão famosas esponjinhas são famosas não é mesmo??? Como pode alguém não saber o que são e como usá-las...?

Fato é que conversando com uma amiga descobri que sim é possível existir pessoas que ainda não saibam a funcionalidade e a forma correta para usar esse milagrinho em forma de esponja

Eu não sei vocês mas Josy que vós escrever é apaixonada nessas danadas rsrsr, gente esse pedacinho de esponja facilita demais a nossa vida! Para não ficar confuso, vamos por partes...
Existem no mercado vários tipos de esponjinhas tanto em questão de material como em questão de formato.
A que eu uso e quero indicar para vocês em específico é essa roxinha da foto, parece uma gota mas possuí uma cinturinha rsrsr, ainda deste formato existem variações de material, eu sempre opto pelas mais fofinhas, de material mais molinho.
Desde que comecei a usar não consegui mais parar!
A esponjinha tem muitas utilidades, mas o que mais me conquista nela é o tipo de acabamento que conseguimos ao usá-la, algo bem natural, nem pesado nem leve demais, porém na medida certa; Nada daqueles risquishos indesejados ou daquele acabamento pesadíssimo que alguns pinceis deixam na pele!
Como podemos ver na imagem acima conseguimos usá-la em todas as partes do rosto e para vários tipos de produto (base, corretivo e até mesmo pó).


As pessoas usam as esponjas como lhes parece melhor, eu porém vou dizer como ela funciona pra mim! Então vamos as dicas porque post sem dica não é post né ;)

Gosto muito de usá-la umedecida, a minha quando umedecida aumenta um pouco o tamanho e sinto que dessa forma ela não suga o produto, evitando o desperdício.
Para aplicar o produto é importante ir dando leves batidinhas, nunca ir arrastando, se arrastar você tira o produto e não fixa o mesmo na pele.
 - Para aplicação de base, espalhe algumas gotas de base em pontos estratégicos do rosto, depois vá dando leves batidinhas com a bundinha da esponja até que consiga um resultado uniforme!
 - Para corretivo use a parte da ponta essa mais fininha porque ela se encaixa melhor no formato do olho.
 - E para pó, sim para pó minha gente rs.... Após aplicar o corretivo na região abaixo do olho, pegue a mesma esponjinha que usou para o corretivo e aplique o pó (translúcido ou um tom abaixo do seu tom de pele, na mesma região), como a esponja ainda estará úmida e com um restinho de corretivo, isso faz com que o pó assente melhor na sua pele, sele melhor o corretivo e dure muito mais ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário