Paginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

#papodeamiga - Depressão


Dias desses conversando com minha mãe tive o prazer de conhecer uma história de vitória e hoje gostaria de compartilhar a mesma com vocês!

Uma conhecida perdeu o filho jovem e depois disso entrou em uma grande crise de depressão, mesmo cercada de pessoas ela não tinha com quem expor o seus verdadeiros sentimentos, pois tinha que ser forte perante a família e manter os status diante de toda a sociedade a qual ela fazia parte. Se sentindo cada vez mais angustiada e só, a depressão foi chegando a um estágio intenso onde conseguiu baixar sua imunidade e por esse motivo está mesma mulher passou a sofre com o câncer.

... Doença mais ingrata é o câncer, chega sem muito aviso, trás sofrimento e muita das vezes é incurável!!!! 
Mas no meu relato de hoje a história é diferente pois apesar das dificuldades está mulher tinha uma coisa chamada fé.... Ahhhh a fé....

A fé move montanhas, mas também move corações, move esperanças, move sentimentos!!!!!!!

E sim a fé trouxe aos poucos a cura, não somente do câncer mas também da depressão que tempos se habitava no coração daquela mulher!!!!

Outro dia em um encontro, onde comemorávamos a cura e também o aniversário dessa guerreira, algo muito forte nós chamou a atenção!!!!

Ela falou algumas palavras e dentre estas ela disse: Por vezes precisei de alguém para conversar e não tive para onde ir, o câncer foi uma doença terrível, hoje não comemoro mais um ano de vida MAS comemoro o meu primeiro ano de vida, pois renasci de novo!!!!

Sim o câncer é devastador mas hoje quero falar do fato que a levou a ter esse maldito câncer - a depressão!!!!

Tristeza, solidão, angústia....

Sei que muita gente considera a depressão uma frescura ou algo extremamente opcional, porém a depressão é uma doença e precisa ser tratada, e principalmente encarada! Se você conhece alguém que passa por este momento de angústia, não vire as costas, de a essa pessoa o que de mais importante você pode dar, o seu tempo, o seu carinho e a sua atenção! 

Muitas vezes somos insensíveis as lutas diárias dos outros, achamos que somente os nossos problemas importam e esquecemos de olhar para as batalhas muitas vezes maiores que nossos familiares, amigos, colegas de trabalho enfrentam!

Quantas vezes existem pessoas sangrando do nosso lado, chorando, sofrendo e nós nem mesmo percebemos!

O fatores que causam sofrimento são inúmeros,a perda de um ente querido, a separação, a traição, o desemprego, a ganha de peso, a baixa de auto estima.... 

Independente do porque a pessoa se encontra naquele momento, é importante sempre que ela ache um porto seguro, que ela encontre em algo ou em alguém um motivo para superar, para acreditar que pode se recuperar!!!!

Com toda certeza, muitas vezes nós faltam palavras e até sabedoria para lidar com tais situações - Mas hoje eu te digo, não perca a oportunidade de disponibilizar um sorriso, um abraço, um "eu te amo", " conte comigo", "se precisar conversar, estou aqui"..... Muitas das vezes essas palavras, não serão respondidas com a mesma intensidade, em tantas outras elas não serão nem mesmo respondidas ou retribuídas, pois quem às recebeu não tem aqueles sentimentos para retribuir, porém insista, dê amor, faça a sua parte.... Porque se em tantas vezes essas palavras não significarem nada, em tantas outras elas podem significar tudo e serem o apoio, o porto seguro e iniciativa de recuperação que a outra pessoa precisa!

Vamos ser mais atentos, mais sensíveis - Vamos ser incentivadores de pessoas, porque de críticos o mundo já está cheio!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário