segunda-feira, 9 de novembro de 2015
Mãe aos 15
Olhando essa foto me peguei pensando em quanto tudo mudou depois de você....
Com 14 pra 15 anos, olhar aqueles 2 pauzinhos no teste de farmácia, me deram um arrepio, uma dor na espinha, aquela que a gente fica tão desnorteado que não sabe de onde veio, não sabe explicar como dói, simplesmente sente!
Medo (Muito medo), dúvidas, inseguranças, arrependimentos PORÉM UMA ÚNICA certeza, a certeza de que te queria em minha vida! Eu não sabia como, não tinha ideia do que passaria, nem imaginava em como isso me mudaria MAS tinha certeza de que era você o sonho mais lindo que eu nem mesmo me atrevi a sonhar.
Junto com a decisão de te ter também tive que tomar a decisão de encarar uma gravidez ainda na adolescência (Quase que infância), solteira ( Porque não tive apoio, daquele que se nomeia biologicamente como pai) e cheia de regras impostas pela então sociedade.... As caras de espanto, os cochichos nos corredores da escola, o olhar decepcionado de um pai, a tristeza (quase que alegre) de uma mãe...... Enfim foram dias que minha memória jamais se esquecerá..... (Assunto para outro post, quem sabe!?, histórias é que não faltam)!
Bom meu corpo mudou tanto quanto meu humor, meus pensamentos, minhas vontades e prioridades, cada chute (sim chute, porque você era inquieto demais para apenas mexer, tinha logo que chutar e chutar com força) seu me fazia ter ainda mais certeza de que estava no caminho certo.
Depois de 9 meses, muitos enjoos, muito choro, 24 kg a mais, horas na sala de parto, hemorragia, pressão alta, parada cardíaca e tantos outros imprevistos, LÁ estava você ♥, deitado, berrando entre minhas pernas (Sim a enfermeira fez o favor de te colocar entre minha pernas, mesmo sabendo que eu ainda estava sobe o efeito da anestesia e não conseguiria me mexer para pega-lo) por um momento me esqueci de tudo e só pensei - Meu Deus o que eu faço agora?????????
Era tanta responsabilidade, tanta insegurança, tanta gratidão, tanto sentimento de culpa, um mix de extrema tristeza com extrema felicidade, sinceramente diante das circunstâncias me peguei em uma pequena depressão pós parto MAS nessa hora, exatamente em meio ao caos que vi, percebi e aprendi o que era ser MÃE!!!!!! Aprendi da forma mais eficaz, se não for a única forma de se aprender algo verdadeiramente, aprendi com o EXEMPLO! Sim, minha mãe, naquele momento me ensinou o que se faz uma mãe, como age esse ser a quem Deus capacitou para exercer o dom de dar a vida, sabe aquela luz no fim do túnel???? Para mim ela se chamava Valdira (mãe), foi ela que largou trabalho, largou casa, marido e tantos outros afazeres e foi correndo ali me estender a mão, me acalentar com um abraço, me ajudar no primeiro e tão temido primeiro banho, me dar aquele apoio na hora da amamentação sangrenta de uma menina que nem tinha bico nos seios, pois ainda estava em desenvolvimento do corpo..... Ahhhhh, ainda que eu agradecesse todos os dias, durante horas....seria tão pouco!
Enfrentadas as dificuldades (que não foram poucas), cada espirro era um desafio, cada choro significava alguma coisa, cada olhar era para expressar algo diferente.... Meu Deus, eu não vivia mais para mim, havia um ser tão pequenino, tão cheiroso, tão engomadinho e tão perfeito que dependia de mim para tudo...
Ahhhh meu filho, eu nunca sonhei com você, nunca planejei seu nome, não programei te ter, muito menos te esperava naquele momento em minha vida MAS você superou qualquer sonho que eu tive, projeto agora era ser sua mãe, aquela melhor que eu pudesse me tornar, programação pra que? Se com você tudo se faz novo e diferente a cada dia, afinal rotina é tão chato, não é mesmo?! Eu não precisei esperar por você, pois no meu intimo Deus sabia que eu precisava ser completa, ser inteira, ser extremamente feliz e isso só foi possível depois que você apareceu nós meus braços, um presente antecipado para transbordar a minha vida e abundar o meu coração ♥
As noites de sono nunca mais foram as mesmas, a comida agora é sempre dividida, o dinheiro que antes era só meu, agora tem que sobrar um pouquinho para dividir com esse ser que acha que pode comprar o mundo, a casa virou uma verdadeira bagunça, ter tempo para pensar na vida, me arrumar ou ficar atoa se tornou o verdadeiro e grande desafio!!!!
Tudo que antes fazia tanto sentindo, hoje não passa de bobagem, e sabe aquele olhar bobo, aquela viradinha de cabeça e sorriso nos lábios por uma silaba muito mal dita, ou aquele olhar de leoa para defender a cria... aqueles atos de proteção, adulação e mimos que muitas vezes vemos por ai mas não compreendemos....Bom eu entendi todos... Paguei mais língua do que eu imaginava, porque se tem uma coisa que jovem gosta de fazer, é criticar os pais, não só os nossos, mas todos que são pais, criticar a forma de ensinar dos outros, as atitudes e etc.... Bom espera até chegar a sua hora, espera até ser o seu filho.... Ahhh a vida é tão justa!!!!kkkkk
Hoje após praticamente 10 anos de decisão tomada e de vida nova (Ter um filho, é ter uma vida nova) tenho plena e absoluta certeza de que você foi a melhor escolha que eu fiz na vida, foi o erro mais acertado de todos, foi o motivo das olheiras, estrias, enfim das marcas mais bonitas que tenho no meu corpo, foi o amadurecimento de mente, alma e coração, foi o ponto decisivo na transformação de uma menina em mulher, você foi, é e será eternamente aquele sorriso de canto, acompanhado no brilho dos olhos, fixos, perdidos no tempo lembrando da perfeição da sua pele macia, dos seus cabelos pretos, do bundão e das dobrinhas de gordura mais gostosas que já vi na terra! Te amo filho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário